Cozinha como Terapia

O Cozinha como Terapia é um espaço terapêutico que acontece na cozinha.

Este projeto foi pensado cuidadosamente para qualquer pessoa que deseje ou necessite repensar sua relação com a alimentação.

 

Acreditamos, alicerçadas em nossos estudos psicanalíticos, que a função alimentar para o ser humano não tem apenas valor nutricional ou funcional. A alimentação humana está desde o princípio da vida estritamente permeada por afetos, sendo estes positivos ou negativos. Todo o ritual que envolve a alimentação: desde a preparação dos pratos ao  encontro em torno da mesa - configura uma importante forma de transmissão de valores transgeracionais e culturais.

 

O Cozinha como Terapia é um espaço que propõe a extensão do nosso olhar clínico no qual oferecemos, a partir da cozinha e do ato de cozinhar, possibilidades de transformação e resgate da potência criativa de cada indivíduo.

 

Neste projeto, um plano individual é elaborado exclusivamente para cada caso, no qual se considera a biografia alimentar da pessoa/família em questão, seus hábitos e valores culturais.

 

Os encontros acontecem na nossa cozinha mediante entrevista prévia, no entanto, também realizamos visitas domiciliares quando assim for necessário.

Atendemos crianças, adolescentes e adultos conforme cada demanda que se apresenta.

 

Entre em contato com a gente pelo formulário abaixo para marcarmos uma conversa: