Oficina de Carimbo

Oficina concebida em parceria com o Ninguém cresce sozinho.

Ao explorar e brincar com os alimentos fazendo uso dos cinco sentidos, as crianças se aproximam deles de forma natural, espontânea e lúdica, favorecendo a ampliação do repertório alimentar e o estabelecimento de uma relação prazerosa com a comida.

 

Sendo assim, propomos, através de oficinas lúdicas para crianças pequenas fazer um contraponto ao dito popular: Menino/a não brinque com a comida!!! Nelas, os participantes terão a oportunidade de descobrir, manipular e explorar alimentos a partir do brincar, de modo a atender tanto às necessidades lúdicas de cada faixa etária, quanto buscar a sensibilização para uma relação saudável com a alimentação.

 

Nestas oficinas os participantes serão convidados a explorar frutas e legumes usando os cinco sentidos e soltando a imaginação para assim também poder transformar frutas e legumes em formas criativas para brincar. Após a exploração sensorial haverá a construção coletiva de um desenho a partir do carimbo das frutas e legumes oferecidos.

 

Esta é uma oficina aberta ao público infantil e também pode ser organizada para grupos fechados em escolas, clubes e ONGs.