Filme Sobre a Mesa

A oficina Um filme sobre a mesa apoia-se na experiência de unir a arte cinematográfica `a arte culinária. A  ideia principal desse evento é propiciar  ao grupo de participantes uma vivência regada a cultura, boa comida e uma conversa descontraída sobre cinema.  Pensamos que nada pode ser mais gostoso do que mergulhar no universo de um filme através dos sabores que nele podem estar contidos.

Essa oficina acontece em três tempos. Num primeiro momento os participantes são convidados a colocar a mão na massa e preparar parte do menu que será oferecido na noite. O cardápio é sempre inspirado no filme escolhido.

Em um segundo momento, os participantes, sentados em torno a mesa, debaterão aspectos importantes e que tocaram pessoalmente a cada um, sobre o filme em questão. Como mediadoras, nesse segundo momento, estaremos nós do Cozinha como experiência e Juliana Sabbag, especialista em cinema e criadora do projeto Cinema na mesa.

Ao final, serviremos o jantar inspirado no filme e todos desfrutarão prosseguindo as conversas que se iniciaram anteriormente.

Em torno a mesa muitas reflexões e bons debates podem emergir. A arte cinematográfica nos transporta a outros mundos, tempos e histórias, e acreditamos que o encontro dessas duas artes – culinária e cinema – podem ser ótimos disparadores para uma experiência cultural única.